A construção de uma churrasqueira faz parte do desejo da grande maioria dos brasileiros, sendo vista na maior parte das residências no país, tendo diversos aspectos e formas. Nota-se que a criação de uma área de lazer está vinculada quase que diretamente com a construção de uma churrasqueira, pois serve como um local para fortalecimento dos laços de amizade e um espaço de festas.
Torna-se necessário a avaliação da construção de uma churrasqueira, verificando a real utilização e necessidade, podendo ser construída de alvenaria ou pré-moldada. Contudo o proprietário deve levar em consideração para a escolha a intensidade de uso e para qual fim será destinada.
Para evitar dores de cabeça, a contratação de uma mão de obra especializada é essencial para evitar problemas no uso da churrasqueira, como retorno da fumaça, trincas, falta de tijolos refratários, dimensionamento incorreto e falta de locais para retirada das cinzas. Evidentemente que a confecção de uma boa churrasqueira passa pela realização de um projeto, feito por um arquiteto ou engenheiro, como forma de dimensionar corretamente e evitar erros grosseiros de execução.
- Pré-moldada: são estruturas previamente construídas em módulos na indústria, a sua principal vantagem é a velocidade de construção, customização e a mobilidade, ao contrário da churrasqueira de alvenaria, este modelo é indicado para pouco uso, podendo ser montada pelo próprio proprietário.
O tipo ideal de churrasqueira deve ser avaliado pelo proprietário, verificando a que melhor se encaixa em suas necessidades, analisando as vantagens e desvantagens de cada uma, como forma de realizar a melhor escolha para seu uso.
Fonte: monteseuprojeto.com.br